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terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carnaval atrasa o lançamento do PS Vita em uma semana no Brasil


irá atrasar o lançamento do portátil Vita no país em uma semana. De acordo com a empresa, a data anterior, dia 22 de fevereiro, cai no meio da semana de Carnaval e, por conta disso, o aparelho chegaria às lojas no dia 29 do mesmo mês.

A empresa não confirmou o preço de lançamento do portátil no país.

Em janeiro, durante a feira Consumer Electronic Show (CES), Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil, afirmou ao G1 que o preço do PS Vita será "levemente mais caro do que o PlayStation 3 no país. “Por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem preço próximo do e no Brasil não será diferente”. “Com os acessórios do pacote, ele valoriza, o que justifica o preço”.


Entretanto, o site especializado em games Kotaku disse em reportagem que o aparelho seria vendido no Brasil por R$ 1,6 mil. O preço é da versão do videogame com conexão Wi-Fi, já que versão com 3G não chegará inicialmente ao país, segundo a Sony.

O PlayStation 3 vendido no Brasil custa R$ 1,4 mil.

Leia na íntegra o comunicado da Sony Brasil:
"A Sony Brasil informa que em função do feriado de Carnaval celebrado no País, o sistema de entretenimento portátil PS Vita começa a ser vendido a partir de quarta-feira, 29 de fevereiro. Os consumidores poderão adquirir o modelo em todo o país por meio de revendas oficiais."

Pacote especial

Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o “ModNation Racers”. Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame “levemente mais caro” do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.

“[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet”, diz o executivo. “Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra”.

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