FOX MENU

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saiba tudo sobre o NGP, o novo sucessor do PSP

Sony apresentou seu novo portátil com hardware invejável: processador e GPU quad-core, tela OLED e multitouch, traseira sensitiva, 2 câmeras, GPS e até conexão 3G. Data e preço ainda não divulgados.


O NGP, sigla para Next Generation Portable (ou Portátil da Nova Geração), faz jus ao codinome e redefine os parâmetros dos consoles portáteis. O mundo dos video games já andava agitado com as chegada iminente do Nintendo 3DS e os constantes rumores sobre o PSP2 e o elusivo PSPhone.
Porém, tudo mudou com a conferência PlayStation Meeting 2011 e a revelação oficial do sucessor do PlayStation Portable. Na prática ele é o PSP2, mas o codinome atual é NGP e parece que o console é algo ainda melhor do que uma simples evolução do PSP
Foi apresentado na conferência da Sony um aparelho realmente impressionante que, como já alardeavam os boatos, é capaz de rivalizar os gráficos do poderoso PS3. Analisando as especificações técnicas do NGP, confirma-se o fato de que este é o console portátil mais poderoso até o momento.
Com um processador ARM Cortex-A9 core (de quatro núcleos) e uma GPU SGX543MP4+ (que também possui quatro núcleos) o novo portátil da Sony é quatro vezes mais potente do que o iPhone 4.
Analistas acreditam que o iPhone 5 utilizará o mesmo esquema de processamento, porém com a metade dos núcleos. Ou seja, em vez de contar com uma GPU de modelo de 4 núcleos (MP4), o iPhone 5 contaria apenas com uma de 2 núcleos (MP2).
Os consoles disponíveis na PlayStation Meeting possuíam 1 GB de memória RAM, todavia, vale destacar que tais modelos devem ser estações desenvolvimento. Assim, o mais provável é que o console possua algo em torno de 512 MB com 128 MB dedicados ao vídeo. Um salto e tanto se comparado aos 64 MB do PSP, ou até mesmo aos 512 MB do Xbox 360.
Realmente impressionante, especialmente se levarmos em consideração que tudo isto está na palma da sua mão.




0 comentários:

Postar um comentário