FOX MENU

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os 10 jogos mais caros da história

10. Killzone 2: $45 milhões
 Um dos jogos mais antecipados da PS3, começou a ser feito em 2005 e originalmente deveria ter um orçamento de 20 milhões. Mas foi aumentado para 30 milhões e depois para 40 milhões, chegando aos 45 milhões de dólares.


9. Final Fantasy XII: $48 milhões
 A série Final Fantasy é conhecida pela sua fantástica qualidade, duração e puro valor, mas também é conhecida por ser sempre um dos jogos mais caros de se fazer. O Final Fantasy mais caro até hoje foi o FF12, com um orçamento de 48 milhões de dólares, isto sem contar os custos do marketing. A sequência Final Fantasy 13, tem sido rumorada como ter gasto perto de 75 milhões mas ainda não foi confirmado oficialmente pela Square 

8. LA Noire: $50 milhões
 La Noire foi recentemente citado como um dos jogos mais caros de sempre. O presidente da associação de videojogos da Austrália, Tom Crago, disse que La Noire recebeu um orçamento massivo de pouco mais de 50 milhões de dólares.

7. APB: $50 milhões
APB tem estado a ser feito há mais de 5 anos. A Realtime Worlds disse que é o jogo mais caro em que trabalhou, e que tiveram inclusivé que juntar dinheiro de financiadores e que o orçamento oficial é de 50 milhões mas que iriam passar esse valor.

6. Halo 3: $55 milhões
A franquia Halo é tão bem sucedida para a Bungie e para a Microsoft que o jogo poderia ter um orçamento ilimitado, que o jogo tinha de ser o mais fantástico possivel quando fosse lançado e assim foi. Com um orçamento de 55 milhões de dólares que não incluiem os mais de 200 milhões de dólares que foram gastos em marketing.  

5. Metal Gear Solid 4: $60 milhões
 O maior, mais bonito e mais complexo Metal Gear Solid, com horas e horas de cutscenes e um dos melhores visuais de sempre do seu tempo. MGS 4 demorou 4 anos a ser feito com um orçamento de 60 milhões de dólares divididos 50/50 entre a Konami e a Sony.

 4. Too Human: $60+ milhões
Às vezes acontece, tal como nos filmes, os jogos custarem mais do que ganham, e é isso que acontece com o Too Human. Com tantos problemas durante o desenvolvimento, que inclui começar o jogo todo de novo quando este já estava quase completo, fez do jogo gastar pouco mais de 60 milhões de dólares.

3. Shenmue: $70 milhões
 Um jogo que foi feito há 10 anos atrás, o orçamento de Shenmue era simplesmente impensável no seu tempo, com 70 milhões de dólares. Shenmue ofereceu um mundo vasto e explorável, com um sistema de tempo variável e caracteristicas que até jogos de hoje não têm. No entanto, o mundo não notou no jogo e acabou por desiludir nas vendas.

2. Gran Turismo 5: $80 milhões
O que é conhecido como a maior franquia de corridas na história dos videojogos, Gran Turismo 5 tem estado a ser feito há quase 6 anos, o seu orçamento já passou os 80 milhões tornando-o no 2.º jogo mais caro de sempre.

1. Grand Theft Auto 4: $100 milhões
Quando se fala em quantidade de caracteristicas, detalhes, nenhum jogo bate GTA 4. A escala de todo o jogo abafa qualquer outro jogo, trabalharam neste jogo mais de 1000 devs durante vários anos, estudaram o tráfico por meses, gravando videos do mesmo. Contactaram mais de 2000 pessoas só para obter os direitos pelas musicas do jogo, cada música custou 10.000$ para poder entrar no jogo. Isto num jogo que pode deixar um jogador imerso por mais de 100 horas.

GTA4 é o jogo mais caro de sempre!


0 comentários:

Postar um comentário