FOX MENU

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Microsoft esclarece dúvidas sobre o Xbox One e a conexão com a internet



imagem



O Xbox One não precisa estar conectado à internet constantemente, mas precisa estar online pelo menos uma vez ao dia quando o usuário for utilizá-lo, de acordo com o vice preseidente da Microsoft, Phil Harrison.

Durante uma coletiva sobre o novo Xbox, a Microsoft atacou os rumores sobre um console constantemente conectado à internet com uma resposta um pouco estranha: "Não, não precisa estar constantemente conectado, mas Xbox One requer uma conexão com a internet."

No evento que ocorreu hoje em Redmond, o chefe do Kotaku, Stephen Totilo, pediu à Phil Harrison um esclarecimento à respeito do assunto. E a resposta de Harrison pode não ser muito animadora para as pessoas que jogam Xbox em bases militares ou outros locais sem acesso à internet.

"Existem vários dispositivos em nossas vidas que precisam da internet para funcionar ... Xbox One não é diferente, já que ele precisa, no início e em vários outros períodos, se conectar com com a nossa nuvem e com nossa internet. Isso acontece com o objetivo de entregar as funcionalidades da Xbox Live aos usuários, como DLCs e algumas das inovações na TV e entretenimento que mostramos hoje. Mas não é necessário estar conectado o tempo todo," concluiu Harrison.

Então, com que frequência o Xbox One checa sua conexão? "Depende da experiência," Harrison disse.

"Para um jogo single-player que não requer conexão com a Xbox Live, você deve ser capaz de jogá-lo sem interrupções, caso a sua conexão com a internet caia. Filmes em Blu-ray e outras formas de entretenimento devem ser acessíveis quando sua conexão for interrompida. Mas o console foi fundamentalmente desenvolvido para expandir e estender através da internet, assim como muitos dispositivos atualmente."

Abaixo segue um trecho da entrevista:

Kotaku: Se estou jogando um game single-player, eu tenho que estar online pelo menos uma vez por hora? Ou eu posso ficar sem me conectar à internet por várias semanas?

Harrison: Eu acredito que seja um período máximo de 24 horas.

Kotaku: Então eu tenho que me conectar pelo menos uma vez ao dia?

Harrison: Correto.

Ou seja, o sistema foi construído para funcionar mesmo sem conexão à internet, mas você terá que ficar online pelo menos uma vez ao dia para usar o console, de acordo com o vice presidente da Microsoft. Nós não sabemos exatamente o que acontecerá se você não se conectar à internet nesse período de 24 horas, mas isso não parece bom para os usuários que esperavam usar o Xbox One sem uma conexão à internet.

0 comentários:

Postar um comentário