FOX MENU

sábado, 28 de abril de 2012

Desbloqueie qualquer iPhone utilizando o SAM via Cydia



Foi descoberta essa semana uma forma de se utilizar o aplicativo SAM para se desbloquear (via software) qualquer modelo de iPhone. O SAM (Subscriber Artificial Module) era um programa originalmente utilizado para se ATIVAR aparelhos sem necessidade do chip original para o qual o aparelho estava bloqueado, porém essa semana foi descoberto um bug (bug?) que permite que o SAM também possa ser usado para emitir tickets de “desbloqueio” para qualquer iPhone com jailbreak.

O SAM, depois de instalado via Cydia
Pois bem, o processo não exige nada mais do que atenção e um iPhone compatível com jailbreak (o que no momento é qualquer um). Ele é compatível com todos os modelos de iPhone (3GS até 4S) e funciona para desbloquear um aparelho por chip por vez (entenda-se: Se você trocar o chip do aparelho, terá que fazer o processo novamente).
No mais, para quem está dependente de um SIM Unlock via Proxy (Gevey ou cartões do tipo), pode aproveitar a novidade para desbloquear o seu aparelho de outra forma sem precisar gastar nada. As informações sobre como desbloquear o iPhone utilizando o SAM podem ser encontradas no site iClarified. Lembrando que o pessoal que criou o hack recomenda que você faça backup do ticket gerado pelo SAM, pois caso no futuro a Apple venha a fechar essa brecha você ainda poderá utilizar o ticket antigo para desbloquear o seu aparelho. As instruções de backup específicas para tickets do SAM podem ser encontradas no iClarified também.

0 comentários:

Postar um comentário