FOX MENU

quarta-feira, 7 de março de 2012

Veja quem são os principais concorrentes do iPad no Brasil

Aempresa, em março de 2010, o aparelho segue dominando o mercado, segundo dados da empresa de pesquisa Forrester Research divulgados na terça-feira (6). Ele tem 73% de participação no mercado e nenhuma outra marca alcançou fatia maior que 6%.

No estudo divulgado um dia antes desse evento, a Forrester perguntou a usuários dos EUA qual tablet eles consideram comprar: 61% responderam iPad e 24% optaram pelo Kindle Fire, da Amazon. Considerado o maior concorrente do iPad, o aparelho apresentado pela Amazon em setembro de 2011 é vendido nos EUA por US$ 200, e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Em uma discussão com investidores em fevereiro deste ano, Tim Cook, presidente-executivo da Apple, reconheceu que a Amazon se tornou um concorrente sério.


http://www.plusgsm.com.br/attachments/comparativo-tablets_1-jpg.27036/

O principal motivo seria o preço, já que o iPad mais barato vendido nos EUA custa US$ 500 – no Brasil, ele parte de R$ 1.629 na loja on-line da empresa. “O preço está se tornando um fator mais importante na escolha de um tablet. Mas não é o único e nem mesmo o principal”, disse a analista da Forrester, Sarah Rotman Epps.

Porém, o preço baixo atrai os brasileiros que optam por marcas desconhecidas disponíveis no país, como o tablet “DL Smart”. O aparelho aparece entre os mais vendidos em lojas de eletrônicos. Custando a partir de R$ 400, o tablet é muito inferior às configurações do iPad, por isso não é considerado um concorrente da Apple. Ele é vendido no Brasil em duas versões: com telas sensíveis ao toque de 7 e 8 polegadas. O aparelho tem memória RAM de 256 MB e capacidade de armazenamento de 4GB. Seu sistema operacional é o Android 2.2, do Google.

No mercado brasileiro, outro rival do iPad é o Ypy, lançado pela Positivo em setembro de 2011. Por enquanto, apenas a versão de 7 polegadas está disponível no mercado, por R$ 1 mil. O tablet roda a plataforma Android 2.3 e tem memória de 10GB.

0 comentários:

Postar um comentário