FOX MENU

terça-feira, 27 de março de 2012

O Android pode virar um sistema operacional para Computadores?

a
Os celulares se tornaram uma espécie de computador de bolso. Recursos antes encontrados apenas em computadores agora podem ser transportados com os usuários quando saem de casa. A evolução dos sistemas operacionais (SO) disponíveis para todo tipo de aparelhos esquenta o mercado da informática. Em ascensão o Android ganha cada vez mais adeptos e fãs.

O que nos leva a fazer a pergunta: Pode a Google fazer o caminho inverso ao das concorrentes e levar seu sistema dos
celulares para os Desktops e Notebooks?
imagem

  O Android é um sistema operacional que roda em cima de um núcleo Linux, desenvolvido para Smartphones, mas que hoje é usado em vários outros produtos, como tablets e até relógios. Funcionando a base de Java a ideia ainda está crua e precisaria ser bem aperfeiçoada. No entanto, a Google já demonstrou vontade em investir nessa área com o Chrome OS, mas não obteve grande sucesso até agora.

Além disso, a Microsoft está lançando o Windows 8 e promete utilizar a mesma plataforma em celulares, Tablets e
PCs, abrindo novos horizontes. Com isso cabe ao Google buscar opções em uma área completamente dominada pela empresa fundada por Bill Gates.

Conquistar espaço em ramos que já possuem um grande domínio da concorrência não tem se mostrado fácil. Nas redes sociais, por exemplo, o Google+ tem lutado a duras penas para conseguir usuários já acostumados e familiarizados com o Facebook. O próprio Linux, ou Chrome OS, mesmo sendo grátis, não consegue ameaçar a Microsoft e uma geração de usuários que cresceram a base de Windows.


Possuindo o Android uma grande aceitação popular, a tarefa do Google de buscar uma fatia desses usuários, para pelo menos testarem seu sistema operacional, se tornaria mais simples. No final de 2011 a Intel anunciou seus primeiros processadores para Android, buscando mais força no mercado em relação aos dispositivos móveis. Com isso, o Google traz o chip da Intel para o mercado móvel e estreita as relações para levar seu sistema operacional com força aos computadores. É importante ressaltar, no entanto que, por hora, a Google tem mostrado mais interesse em aperfeiçoar e evoluir a tecnologia em dispositivos móveis. Porém conversando com usuários Android, ou fazendo uma breve pesquisa em fóruns e redes sociais na internet, fica visível que a maioria destes consumidores acostumados com o sistema operacional em seu celular estão totalmente receptíveis para o testarem em seus computadores.


Você apostaria no sucesso do Android em PCs? Deixe o seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário