FOX MENU

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

iPhone 5 terá tela de 4 polegadas e pode chegar antes do previsto


Ao que parece, o iPhone 5 terá mesmo tela de 4 polegadas. Esse é um dos rumores mais persistentes sobre o futuro smartphone da Apple. Agora, o blog japonês Macotakara diz que a Hitachi e a Sony já começaram a fabricar a tela sensível ao toque para o smartphone.

(Foto: Divulgação)

O Macotakara não diz de onde veio a informação. Supõe-se que tenha sido fornecida por pessoas dentro das duas empresas japonesas. Mas não há dúvida de que a tela maior faz sentido no iPhone. Alguns smartphones com Android e Windows Phone fazem a telinha de 3,7 polegadas do iPhone 4S parecer pequena.

A tela do Galaxy Nexus – resultado da parceria entre a Samsung e o Google –, por exemplo, mede 4,65 polegadas. A do HTC Titan, que roda o Windows Phone, mede 4,7 polegadas. Seria natural a Apple lançar um modelo maior para competir com esses rivais.

Uma dúvida óbvia é se a Apple vai manter o mesmo número de pixels da tela Retina do iPhone 4S e do iPhone 4. É possível que sim. Numa área maior, isso levaria a uma densidade de pixels menor, degradando ligeiramente a imagem. Mas manter a resolução evitaria problemas de compatibilidade com os aplicativos atuais.

Lançamento antecipado?

Já a história sobre o início da fabricação da tela desperta dúvidas. Se for verdadeira, ela indica que a Apple pode estar planejando antecipar o lançamento do iPhone 5, que vem sendo previsto para a metade de 2012. A empresa poderia até anunciar o smartphone junto com o iPad 3.

Espera-se que a Apple apresente a nova edição do iPad no primeiro trimestre, como fez com o modelo inicial e com o iPad 2. Para isso, a produção já deve ter começado. Lançar os dois produtos juntos, porém, seria uma decisão estranha para uma empresa que dá tanta ênfase ao marketing. O tablet acabaria ofuscando o smartphone e vice-versa, reduzindo a visibilidade de ambos.

O Macotakara diz que as telas para o iPad 3 também começaram a ser entregues. Essa informação já foi divulgada por outras fontes. A Apple precisa estocar o tablet para atender às encomendas no lançamento. Logo, os componentes para ele já devem estar sendo fabricados.

0 comentários:

Postar um comentário