FOX MENU

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Anonymous-lança-seu-próprio-Megaupload


O grupo Anonymous lançou uma ofensiva em retaliação ao fechamento do site Megaupload. O grupo estaria trabalhando num site com propósitos equivalentes, chamado de Anonyupload. O anúncio foi feito no último domingo (22/01), em um post do AnonyOps, no Twitter, que continha a seguinte mensagem: “Contra-atacando, a versão Anonymous do Megaupload”.



Anonyupload promete ser a versão Anonymous do Megaupload (Foto: Divulgação)

A mensagem acompanhava um link para a página do Anonyupload. Nela, o grupo promete oferecer, em breve, um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos irrestrito, completamente gratuito aos usuários, e livre de propagandas.

No site, são pedidas doações para que, com os recursos levantados, seja possível comprar espaço em servidores e, a partir disso, colocar o serviço para funcionar. No entanto, a mistura de ativismo com dinheiro não parece ser o modo de operar deste grupo, e por conta disso, muitas pessoas sugerem que a iniciativa seja de uma facção ou de um grupo menor dentro do Anonymous.

Além de pedir doações, o site manda uma mensagem de apoio ao prosaico criador do Megaupload, Kim DotCom, atualmente preso. Em português, a mensagem diz “Obrigado, DotCom, pelos últimos anos de serviços. Esperamos que você seja libertado em breve."

O site informa que suas operações principais, especialmente as que mais aborrecem as autoridades, ficarão sediadas em território russo. O grupo também informa que pretende iniciar suas atividades em 25 de janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário