FOX MENU

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hacker diz: o 'culpado' das invasões de contas da Live é o site Xbox.com


imagem 
Desde que a primeira onda de "hacks de FIFA" surgiram no ano passado, muitas pessoas têm reclamado que suas contas da Xboxs Live foram "hackeadas". A Microsoft vem negando constantemente qualquer brecha de segurança, mas, você sabe, já foram muitos casos por muito tempo para que isso não seja nada mesmo.

Então o que exatamente está acontecendo por baixo dessa bagunça?

De acordo com informações dos sites AnalogHype e Eurogamer, baseado em declarações de uma pessoa que supostamente sabe "como hackear contas da Xbox Live", a culpa não é da rede do Xbox 360 em si, mas do site Xbox.com e, por extensão, do serviço Games for Windows Live.

?apontam o dedo para o Xbox.com ? o site. Ele permite que sejam feitas oito tentativas de Windows Live ID antes que um CAPTCHA seja ativado ? aquele sistema que apresenta palavras estranhas. Um script simples de geração de senhas pode ser, aparentemente, usado para explorar esse sistema antes do CAPTCHA aparecer.

A Windows Live ID vem de jogar jogos de Xbox 360 online. Você pega uma Gamertag, faz uma busca do Google com ela e tenta encontrar um endereço de e-mail relacionado. Se você tentar usá-los como Windows Live IDs, o site Xbox.com vai dizer se eles são válidos ? "O endereço de e-mail ou senha está incorreto ? ou não ? "Essa Windows Live ID não existe
.

"Usando esses métodos você pode aparentemente usar força bruta para invadir uma quantidade quase infinita de contas da Xbox Live e usar seus detalhes bancários salvos para comprar Microsoft Points."

Se essa for a causa de fato ? e lembre-se, não sabemos se é ou não ? o método parece fazer sentido. Os ataques sempre pareceram similares demais para serem casos simples de senhas fracas por parte dos usuários mas, por outro lado, se fosse uma brecha na Xbox Live em si, a Microsoft certamente estaria ciente do problema. Então a combinação dos dois soa perfeitamente plausível.

0 comentários:

Postar um comentário