FOX MENU

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Kinect para PC com preço e data anunciada


imagem

A Microsoft demorou um pouco, mas finalmente lançou uma versão do Kinect  para os PC's. Depois de dezenas de modificações e periféricos não oficiais lançados para os computadores, os jogadores poderão desfrutar do sensor de movimentos em outra plataforma.

O anúncio foi feito durante a Consumer Electronics Show 2012, que acontece nesta semana em Las Vegas. Quem revelou o produto foi Steve Ballmer, o CEO da Microsoft.


Por enquanto, o
Kinect para PC está em pré-venda em lojas como a Amazon, o preço chega U$ 100 mais caro que a versão já conhecida para Xbox 360, por US$ 250. E a previsão de lançamento oficial nas lojas é para o dia 1º de fevereiro deste ano.

Ballmer disse durante a conferência que mais de 200 empresas trabalham com a
Microsoft para lançar aplicativos com suporte ao Kinect. Será possível praticar exercícios físicos, tocar instrumentos musicais e, no futuro, até controlar robôs por meio dele.

Na versão para
consoles, o sensor de movimentos da Microsoft  vendeu 18 milhões de unidades em apenas um ano. Ele não traz nenhum tipo de controle e o jogador apenas movimenta o corpo para jogar e usar os seus recursos.

0 comentários:

Postar um comentário