FOX MENU

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Microsoft explica por que acabou com o tradicional menu Iniciar no Windows 8

 
Uma das mudanças mais visíveis no Windows 8 foi a retirada do tradicional menu Iniciar que, até então, fazia parte de todas as versões do sistema operacional da Microsoft. Essa decisão tem sido um grande tema de discussão dos usuários do Windows. Pensando nisso, a Microsoft resolveu fazer uma série de posts em seu blog oficial para atender às preocupações dos usuários com mudanças como esta.

A companhia acredita que dessa forma o usuário poderá entender melhor as mudanças, evitando que ele fique insatisfeito ou perdido quando usar a nova versão do Windows. A justificativa para a mudança do menu é que ele não acompanhava o ritmo moderno dos usuários.

"Ele oferece uma personalização limitada, com praticamente nenhuma informação útil e apenas um pequeno espaço para os resultados de uma pesquisa. O menu Iniciar do Windows 7 é apenas uma simples lista", disse Alice Steinglass, líder do programa de gerenciamento da Microsoft, em um post publicado no blog.

"Temos visto um crescente número de substitutos para o menu "Iniciar" (seja para mouses sensíveis ao toque ou teclados). Como as pessoas baixam cada vez mais aplicativos, a capacidade de organizar e agrupá-los torna-se ainda mais importante".




A Microsoft está recebendo o feedback de engenheiros, designers, programadores e até mesmo de usuários avançados para reinventar o papel do menu do Windows 8. "A Start Screen não é apenas um substituto do menu Iniciar - ela é personalizável e projetada para ser um menu eficiente e poderoso que permite interagir com aplicativos e ver notificações importantes", disse Alice.

As Melhorias da Microsoft no Menu Iniciar também aplicam-se à experiência de pesquisa. "No menu Iniciar do Windows 7 não é possível dimensionar os resultados. Se você estiver procurando por uma opção no "Painel de Controle" por exemplo, o Menu Iniciar retorna poucos resultados de cada categoria", explicou Alice.

Isso fez com que a Microsoft desenvolvesse uma busca muito mais completa, agora os usuários podem digitar e de imediato enxergar os resultados de diferentes partes do sistema operacional, parecido com a busca do Mac OS.

0 comentários:

Postar um comentário