FOX MENU

domingo, 8 de maio de 2011

L.A. Noire

Ficha Técnica:

Genero:Ação
Produtora:Team Bondi
Distribuidora:Rockstar Games
Lançamento:17 de Maio de 2011
Multiplayer Online:Não
Plataforma:Xbox 360  PlayStation 3 
  

LA Noire é um projeto singular que irá elevar o nível no desenvolvimento de jogos desta geração, inicialmente anunciado como exclusivo para PS3 desenvolvido pela Team Bondi, que estavam por trás da série The Getaway para PS2. Pouco se sabe sobre o outro jogo, LA Noire baseia-se muito no enredo e elementos estéticos dos filmes estilo detetive dos anos 1940 e 1950.
Após 3 anos de desenvolvimento, parece que a equipe teve alguns planos muito ambiciosos para o título e precisava de um tempo maior para o desenvolvimento, de modo que quando a exclusividade com a PS3 terminou. O ciclo de desenvolvimento de jogo tinha tomado uma nova rota que agora seria obter o apoio da Rockstar Games. Take 2 depois anunciou que tinhasido adiado, mas dizendo que iríamos ver um game inovador, tanto em termos de design dos graficos e da tecnologia nova e surpreendente para apoiá-lo, vamos ver uma forma aprofundada de revelar o jogo em breve.

Em março de 2010 a Gameinformer finalmente revelou o que os jogadores queriam saber sobre LA Noire. A reportagem de capa em detalhes revelou que o jogo seja uma experiênc
ia linear única, fundida com o estilo sandbox de GTA,o jogo é baseado em um mundo aberto na mesma linha do clássico filme Los Angeles Cidade Proibida, com uma recriação completa da Los Angeles de 1947, a estrutura do jogo que gira em torno de um desafio em aberto para resolver uma série de assassinatos. A maioria das informações, porém, foi sobre a tecnologia por trás do design do jogo.

 
Diferente de outros jogos onde os desenvolvedores têm que ter animadores e designers de personagens para criar uma cena, o jogo utiliza uma nova tecnologia revolucionária chamada MotionScan onde os atores entra em um quarto todo branco, onde 32 câmeras cercam e gravar sua performance de todos os ângulos, dando uma versão em 3D do rosto do ator. A cena é gravada 100 por cento e recriada em forma de polígono no local com todos os detalhes,e que são otimizados através da tecnologia Lightsprint de iluminação global em
tempo real.


A Team Bondi esta certificando-se de fazer as performances com atores reais em grande parte do jogo, eles anunciaram que LA Noire vai ter mais de 20 horas de dublagem. As características de jogo e elementos de interrogatório que lhe indicam onde você vai, literalmente, precisará ver se um personagem está mentindo para você enquanto você tenta encontrar respostas sobre cada investigação, Outra novidade é sobre Aaron Staton da serie Mad Men, que empresta sua imagem para o personagem principal Cole Phelps.

 
"Aaron Staton que emprestará a imagem para o personagem principal de LA Noire"

Como você pode ver o desenvolvimento deste jogo não é como qualquer outro jogo já criado,a Team Bondi e a Rockstar estão indo para uma das performances mais realistas de sempre em um game, LA Noire vai borrar a barreira por completo entre os jogos de filme e vídeo. Se você estava chocado com as animações faciais de Heavy Rain facial ou você pensou que os personagens retratados em outros jogos tiveram um desempenho realista, depois das performances desse jogo com personagens e suas animações faciais irá totalmente mudar a sua mente sobre o conceito, A Rockstar Games lançou o primeiro trailer do jogo em novembro mostrando exatamente isso, LA Noire pode ser verdadeiramente o primeiro jogo a unir de vez dois dos maiores segmentos de entretenimento do mundo Cinema e Jogos.  

 Gta Sujou, L.A. Noire Limpa
A Rockstar... Sempre inovadora, desta vez ela apronta mais uma das suas com L.A. Noire, ao contrário do “Scarface” Tommy Vercetti, do “mano” CJ, ou do trambiqueiro Niko Belic, desta vez a Rockstar te colocará do lado da lei, na pele do policial Cole Phelps. Sua missão é limpar as ruas da cidade mais maluca dos EUA e lidar com uma corporação policial totalmente corrupta, além de alguns “probleminhas” que ele carrega consigo desde a Segunda Guerra Mundial.

Com o jogo se passando no fim dos anos 40, prepare-se para algo muito bacana: o game rolará em estilo “noir” (quer dizer, totalmente em preto e branco e com alto contraste, mostrando um mundo “safado" e cínico) e te colocará em inúmeras investigações: de tráfico, prostituição até chegar aos homicídios.
Lembra-se daquele game de Master System da Carmem San Diego? Se você jogou vai se lembrar da jogabilidade em L.A. Noire, quetambém consiste em busca de pistas. Mas claro que não serão apenas as visitas do game de 8-bit. Aqui o policial vai investigar, colher depoimentos e até interrogar com todo o “carinho” necessário

.
E para estes interrogatórios, mais uma inovação da Rockstar: uma nova e “revolucionária” tecnologia de expressão facial prometem muito, pois você poderá notar no olhar do indivíduo se ele está nervoso, com medo, drogado e por aí vai... Enfim, pode parecer repetitivo, mas em se tratando de Rockstar é melhor falar de novo: se prepare para mais um clássico instantâneo. Pois este game promete, pelo visual, jogabilidade e principalmente a história, que poderia ser escrita pelo Tarantino, que tal? 


Rockstar: "L.A Noire não é um sandbox"
Embora a Rockstar ganhasse uma forte reputação no gênero sandbox com Red Dead Redemption e Grand Theft Auto, as coisas parecem ir de uma outra maneira em LA Noire, a Team Bondi quer que ele saia um pouco do conceito de sandbox que sabemos.

Jeronimo Barrera, vice-presidente da desenvolvedora Rockstar, falou sobre o mundo aberto de LA Noire, "Bem, não é realmente um sandbox. Você não será capaz dejogar ao seu ritmo, ou criar seu próprio jogo. Tudo vai de acordo com a história. Mas você pode desviar do caminho ", disse ao The Telegraph.

Na verdade, acredita que "em vez de um parque, a cidade é o pano de fundo a história do jogo."

LA Noire está programado para sair no PlayStation 3 e Xbox 360 durante o primeiro semestre do ano e conta com o MotionScan inovadora
L.A. Noire terá entre 25 e 30 horas

Numa altura em que a grande maioria dos jogos tem como principal foco o multiplayer online, deixando o modo single player em segundo plano, L.A. Noire será mais um dos que virá para rumar contra a maré.

Um representante da Rockstarafirmou, no evento PAX East emBoston, que L.A. Noire terá entre 25 e 30 horas de história principal, sem contar com as missões secundárias. Neste evento foi também apresentado um dos 23 diferentes casos que nos são atribuídos e que constituem a história do jogo:The Red Lipstick Murder.

Foi também referido que as missões secundárias ajudarão a construir e desenvolver o enredo, sendo que cada vez que aceitamos resolver uma delas, a história principal ficará em stand-by


. L.A. Noire não vai ter Edição de Colecionador



 Rockstar confirmou oficialmente que o jogo L.A.Noire não vai ter direito a uma Edição de Colecionador, quando for lançado, no mês de Maio.

A empresa confirmou que vai deixar passar a oportunidade de oferecer um bom artigo de coleção aos fãs. Apesar disso, o conteúdo de bonus para quem efetuar a pré-compra é uma realidade.

"Não haverá qualquer lançamento de uma edição especial de L.A. Noire. Apenas o conteúdo de pré-venda, em algumas lojas. Ainda assim, mesmo esse conteúdo vai ser disponibilizado mais tarde, em formato de DLC", disse a Rockstar num post do seu Blog.  
Videos:

0 comentários:

Postar um comentário