FOX MENU

terça-feira, 24 de maio de 2011

PSP

Lançado downgrade para  firmware 6.38 


downgrade-psp-638 Novidade quentíssima de hoje. Some1 liberou hoje um novíssimo downgrade compatível com todos os modelos de PSP. Apesar de fazer um longo tempo que não vemos um downgrader já que o hack de assinar homebrews foi descoberto e praticamente todo mundo ainda está no 6.35 por causa do PRO ou no 6.20 com TN-HEN, ainda existem pessoas que por engano atualizaram para o novo firmware 6.38 que ainda não possui hacks e com isso perdendo uma boa parte da funcionalidade do seu PSP.



Pois bem, para quem não conhece como um downgrader funciona, ele permite que você instale um firmware mais antigo no seu PSP, normalmente abrindo portas para outros hacks ou exploits (no caso, para o PRO ou o TN-HEN). Caso você esteja no 6.38 e deseje testar esse hack, siga os seguintes passos:
  1. Certifique-se que você já esteja no firmware 6.38;
  2. Copie a pasta PSP do pacote downgrade para a raiz do seu PSP;
  3. Copie para a pasta /PSP/GAME/UPDATE (caso ela não exista, crie-a) o arquivo de update que você deseja usar. Eu recomendo usar o 6.35 já que o firmware PRO é excelente e acho que até mais compatível que o TN-HEN, mas dai vai do gosto. Se você deseja voltar para o 6.35, copie o arquivo de update do 6.35 OFICIAL para a pasta e renomeie-o para EBOOT.PBP. Se você deseja voltar para o 6.20, copie o arquivo de update oficial do 6.20 da mesma forma;
  4. Execute o programa no XMB. Ele já é assinado e funciona em qualquer firmware (porém é compatível somente com o 6.38, por motivos óbvios);
  5. Siga as instruções da tela. O PSP irá reiniciar em um modo modificado que permitirá a execução do updater do firmware mais antigo. Dali, basta seguir os passos normais da tela de update da Sony.
E é isso. Lembrando que alguns modelos de PSP (como o Go) não rodam o 6.20, sendo assim por segurança recomendo mesmo a instalação do 6.35. No mais, o pacote de download e os firmwares necessários podem ser baixados nos links abaixo. 

Download Pacote de downgrade do firmware 6.38 para PSP
Download firmware 6.35 para PSP (oficial)
Download firmware 6.20 para PSP (oficial)
Download firmware 6.20 para PSPGo (oficial)

0 comentários:

Postar um comentário