http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/NVIDIA-Tegra-20090704161943.jpg

O preconceito e receio que muitas pessoas tinham contra os jogos de celular definitivamente está sendo deixado de lado. Com o crescimento da indústria do telemó
vel, ter um celular que roda os jogos de ponta desta plataforma, tornou-se algo comum. Os preços caíram rapidamente e os jogos evoluíram para patamares nunca antes vistos.
Agora a NVidia dá uma “forçinha” para conquistar novos adeptos para a plataforma, pois o software Playstation Suite da Sony (que permite jogar jogos PS) vai chegar aos dispositivos através do Tegra chip, da Nvidia. Com isto poderemos ter jogos do saudoso Play1 (já anunciados alguns como “Wild Arms” e “Syphon Filter”, bem como jogos de Playstation 2. Assim não será necessário adquirir o Xperia Play (o tal playstation fone) para curtir grandes sucessos da turminha do Play.
O novo Chip Tegra 2 permite que os usuários joguem games em 3D, se conectem com outras plataformas como tablets e PCs, ver vídeos em HD dentre outras características com a promessa de que isso não comprete a vida útil do celular. A capacidade para multi tarefas e suporte para Adobe Flash Player acelerado por hardware promete levar os smartphones para o mesmo patamar dos consoles portáteis. Já imaginou você, de celular, jogando contra um adversário que está em um PC ou em um tablet?
É evidente que a maioria dos celulares ainda tem problemas no tocante aos controles, o tamanho da tela, no entanto o celular não quer substituir o console de mesa, porém os consoles portáteis que se cuidem, o futuro é dos smartphones, podem anotar.
Fonte: Canal dos Games