FOX MENU

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ViewSonic ViewPad 10Pro



tablet dual-boot que roda Windows 7 e Android 2.2

Liberdade de escolha. Nunca é bom ficar atado à uma única opção, em qualquer tipo de produto ou serviço. E, no caso dos sistemas operacionais, é sempre bom poder aproveitar o melhor de dois mundos. E essa é a proposta da ViewSonic, com o seu novo tablet ViewPad 10pro, que possui dual-boot, para agradar fãs dos sistemas da Microsoft e da Google.

Viewsonic Viewpad (Foto: Divulgação)Viewsonic Viewpad (Foto: Divulgação)
O ViewPad 10pro é uma evolução do ViewPad 10, que conta com melhorias de software e hardware. Na parte de software, o usuário tem a possibilidade de escolher entre os sistemas Windows 7 Professional e Android 2.2 (Froyo) na hora de inicializar o sistema. Tudo bem que nenhum dos dois sistemas estão 100% adaptados para uso em tablets, mas contar com os dois sistemas no produto é um benefício que poucos tablets que estão no mercado possuem.

Na parte de software, a ViewSonic resolveu optar pelo processador Intel Oak Trail Z670 de 1.5 GHz para gerenciar as funções do tablet. Além disso,o modelo possui conectividade 3G, 32 GB de armazenamento, que podem ser expandidos via microSD ou USB (por pendrives). Sua bateria possui a capacidade de 3.500 mAh, prometendo assim uma autonomia de 4,5 horas de reprodução de vídeos em full HD (1080p).
O ViewSonic ViewPad 10pro é um dos mais de 10 tablets que foram prometidos pela Intel a serem apresentados na Computex 2011. Vale aqui a observação que o dual-boot desse tablet é feito via virtualização de software, com a ajuda do programa Bluestacks, tornando o seu dual-boot um pouco “mascarado”. Porém, ainda vale aqui a ideia de ter dois sistemas em um único tablet. E uma liberdade de uso nos dois sistemas.

 

0 comentários:

Postar um comentário