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segunda-feira, 12 de setembro de 2011

5 recursos essenciais para o tablet da Amazon derrotar o iPad

 

Com lançamento previsto para o fim de 2011, aparelho da loja online é apontado como o primeiro concorrente real para o tablet da Apple.

É improvável que o tablet da Amazon seja lançado antes de novembro, mas ele já está sendo apontado como o principal rival do iPad, da Apple. Analistas e especialistas estão apostando suas fichas no futuro aparelho da Amazon, uma vez que outros tablets Android falharam em cair nas graças dos usuários. Mas será que a Amazon conseguirá acertar onde tantos outros fracassaram?

Se a Amazon fizer jus ao seu nome, poderá ter um sucesso em mãos. Segundo rumores, o tablet da companhia teria uma versão “ramificada” do sistema Android, o que significa que a interface de usuário do gadget não se parecerá em nada com o Android com o qual a maioria dos usuários está acostumada. Veja abaixo uma lista de cinco coisas que a Amazon precisa fazer para ter chances de derrotar o iPad um dia.

1:: Coloque o preço certo

As pessoas querem um tablet mais barato do que o iPad (500 dólares nos EUA e 1.650 reais no Brasil), segundo uma pesquisa, e elas estão esperando que a Amazon lance esse produto. No estudo, quase metade dos entrevistados disseram que 300 dólares era a faixa de preço que os faria considerar comprar um tablet Android em vez do iPad. A boa notícia é que a Amazon estaria planejando vender seu tablet por 250 dólares, ficando abaixo até da faixa estipulada pelos consumidores.

2:: Tenha uma loja cheia de aplicativos

Vamos falar a verdade: a seleção de apps para o sistema Android 3.0 (Honeycomb, o primeiro específico para tablets) é bastante ruim. A lista de apps é limitada e, uma vez que crescer, poderá vir a enfrentar os mesmos problemas de programas com malware e bugs como a versão para smartphones da loja. A Amazon já tem uma solução para isso: a Amazon Appstore for Android. A loja online escolhe a dedo os apps para sua loja, mantendo o número baixo, mas a qualidade lá em cima. Não é muito provável que a Amazon coloque outra loja de aplicativos, incluindo a da própria Google, em seu tablet.

3:: Crie uma loja de conteúdo multimídia

A Amazon já possui suas próprias lojas de música e e-books, assim como um serviço de streaming de filmes que faz parte do Amazon Prime. Com todos esses serviços juntos, a Amazon resolveria o problema de colocar conteúdo nos tablets Android (o Google Music está em fase de testes e é exclusivo para os EUA, enquanto que o suporte para o Netflix é instável).

4:: Use um serviço de pagamentos fácil

Como uma das maiores lojas do mundo, a Amazon possui uma gigantesca base de dados de membros registrados e seus respectivos cartões de créditos ligados às suas contas. A Amazon também sabe como tornar fácil a experiência de compra para os usuários (um grande contraste com a cobrança mista da Google e das operadoras na loja Android Market). Ao ligar sua conta online ao tablet, a Amazon poderia permitir a compra de músicas, apps, filmes e livros por meio de um toque, sem muito barulho.

5:: Tenha uma solução de armazenamento na nuvem

Se o tablet da Amazon vier com esse preço mais baixo como tem sido comentado, é provável que você não receba muita capacidade de armazenamento para suas mídias. Por isso, precisará de algum tipo de solução de armazenamento na nuvem, uma opção conhecida da Amazon. O serviço Cloud Drive da companhia lhe dá 5GB de armazenamento online gratuito para mídias e documentos, os quais, se forem aumentados para 10Gb ou 20GB, podem dar espaço para a maioria dos usuários armazenar seus arquivos.

Quais outros recursos você acha que a Amazon deveria colocar em seu tablet? Dê seu recado nos comentários abaixo.

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