Tweet
O serviço de streaming de vídeos online Netflix chegou oficialmente ao Brasil.
Em um evento realizado em São Paulo, com a presença de executivos e
fundadores da Netflix nos Estados Unidos, o serviço chega ao território
brasileiro prometendo revolucionar o entretenimento de vídeos em várias
plataformas.
O co-fundador e CEO da Netflix, Reed Hashtings, abriu o
evento explanando sobre a importância do conteúdo online e da expansão
do entretenimento online. Ele explica ainda que escolheu o Brasil como a
primeira iniciativa internacional do Netflix por causa da paixão do
internauta brasileiro pelos vídeos. Destaca as vantagens do serviço (streaming
de vídeos de alta-qualidade, por apenas R$ 14,99, com o primeiro mês
grátis), e faz uma demonstração do conteúdo disponível para o mercado
nacional.
Os filmes estarão disponíveis nos modos dublados e legendados em
português, inglês e espanhol. Sua interface via web é minimalista,
contando com a barra de progresso, volume e escolha de idiomas. As
imagens exibidas são de boa qualidade, mas podem variar de acordo com o
dispositivo a ser utilizado, ou com a TV que vai reproduzir as imagens.
O Netflix estará disponível em diversas plataformas, inclusive nos principais consoles do mercado (PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii), sendo que já está ativo para o console da Sony. Pensando no mercado brasileiro, o Netflix também estará disponível no PlayStation 2, além de outros dispositivos como set-top boxes, smart TVs, entre outros.
A maior parte do seu acervo inicial é composta por filmes, principalmente os filmes clássicos, como Gandhi, O Poderoso Chefão e Os Intocáveis.
A ideia é aumentar o acervo gradativamente, seguindo o termômetro de
preferência do usuário brasileiro. O executivo também informou que o
investimento no mercado brasileiro é o maior feito entre os mercados
internacionais.
Segundo Reed, a ideia da Netflix não é tomar o lugar da TV a cabo no
Brasil. Ele afirma que, apesar do crescimento do número de assinantes de
seu serviço, o número de assinantes dos serviços de TV a cabo ou via
satélite nos Estados Unidos não caiu a ponto de considerar uma migração
dos usuários no serviço (na visão dele).
Questionado sobre a distribuição de vídeos em HD, Reed disse que isso
vai depender da qualidade da conexão do internauta. Por exemplo, se ele
utilizar uma velocidade de 1 Mbps, o sistema automaticamente vai ajustar
automaticamente a qualidade do vídeo à velocidade do usuário,
oferecendo a melhor qualidade possível de imagem. Sobre a
disponibilidade de produções brasileiras no serviço, os executivos da
Netflix afirmam que há uma grande quantidade de produções locais que
estarão disponíveis no serviço, mas sem especificar quais.
Quanto aos consoles de games, o Netflix chegará ao Xbox 360 ainda em 2011, e quanto ao Nintendo 3DS,
a chegada está prevista para 2012. Eles acreditam que a qualidade e a
velocidade da internet vão melhorar no Brasil ao longo dos anos, o que
é, segundo os executivos da empresa, um dos motivos principais para
investirem no mercado brasileiro.
Dispositivos como os media players da Western Digital passam a contar com o suporte do Netflix do Brasil a partir de hoje. A principal vantagem do Netflix é contar com a modalidade de vídeos “click and watch”, onde o usuário pode simplesmente trocar de vídeos na hora que quiser, com um simples clique.
Dispositivos como os media players da Western Digital passam a contar com o suporte do Netflix do Brasil a partir de hoje. A principal vantagem do Netflix é contar com a modalidade de vídeos “click and watch”, onde o usuário pode simplesmente trocar de vídeos na hora que quiser, com um simples clique.
Para os executivos da Netflix, os usuários estão
dispostos a pagar pelos serviços de vídeo, desde que eles contem com uma
boa qualidade de vídeo, uma boa interface, bom conteúdo e um preço
baixo. Eles acreditam que o desafio de oferecer essa alternativa para os
usuários, todo o investimento deve estar centrado nessas premissas.
0 comentários:
Postar um comentário