FOX MENU

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Toshiba anuncia FlashAir: cartão SDHC com conexão de rede wireless

FlashAir: do cartão direto para a rede wireless

A Toshiba anunciou o FlashAir, um cartão de memória SD com Wi-Fi embutido que será demonstrado na IFA 2011 em Berlin, ainda nesta semana. Ele competirá de certa forma com os cartões Eye-Fi, o que pode iniciar uma guerra por preços, algo excelente para os consumidores - mas ainda promete ir além do que o Eye-Fi faz.
O produto é basicamente um cartão SD comum, com um grande extra: suporte a conexão wireless 802.11 b/g/n.
O FlashAir permite carregar e baixar imagens do cartão sem a necessidade de cabos, eliminando um dos grandes inconvenientes da fotografia. Com câmeras compatíveis as
são maiores, como transferência de fotos entre as próprias câmeras. Mas mesmo câmeras não compatíveis oficialmente com o formato podem se beneficiar, sendo possível passar as fotos para o computador, notebook ou smartphone pela rede Wi-Fi. O cartão suporta tanto transferências ponto a ponto como upload e download para servidores remotos.
A Toshiba irá certificar o dispositivo de comunicação no Japão, América do Norte e Europa. O primeiro cartão anunciado segue o padrão SDHC classe 6 e vem com espaço de 8 GB.
Mais detalhes das especificações estão no anúncio no próprio site da empresa. As vendas serão iniciadas em fevereiro de 2012 no Japão. Não há informações sobre o preço.
Especificações do FlashAir

0 comentários:

Postar um comentário