FOX MENU

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jogo justo consegue mudar classificação fiscal dos jogos eletrônicos


Meus amigos gamers, uma excelente notícia para vocês que estão acompanhando a saga da Acigames no mercado brasileiro de jogos. Depois de uma reunião que ocorreu na semana passada entre o criador do Jogo Justo, Moacyr Alves Júnior, com cerca de 10 ministros do governo Dilma, foi sinalizado o fim do enquadramento dos games na categoria de jogos de azar.
Esta é uma luta antiga e um dos maiores causadores do elevado preço dos jogos estrangeiros vendidos em território tupiniquim. Mais de 80% dos ministros presentes na reunião, que ocorreu semana passada em Brasília, concordaram com a mudança, o que é um bom sinal. A Acigames acredita que até o final do ano, os jogos de videogame sejam enquadrados na categoria de propriedade intelectual.
Se entrarmos agora no site da Receita Federal será possível ver os jogos eletrônicos ainda na categoria de jogos de azar. A Acigames acredita que a categoria será mudada assim que o decreto para a reclassicação for anunciada pelo governo.
Com esta mudança, o valor cobrado nos jogos cairá automaticamente, já que grande parte dos impostos cobrados diminuirão de valor.
UPDATE: 20h33
Amigos, sinceramente não esperava tanta repercussão com este post. Vamos lembrar apenas o que está escrito na notícia, ou seja, o governo foi convencido e agora é necessário que ele faça sua parte, portanto, não interpretem o texto de forma errada. Tivemos um grande avanço, mas ainda há muito o que conquistar e muito o que lutar. Temos que se alegrar com esta conquista, mas vamos comemorar com calma e esperar que este fato se realize da melhor forma possível.
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário