A equipe de P&D de tecnologias do jornal The New York Times enxergou em um dos cômodos mais tecnologicamente incogitáveis de um imóvel - o banheiro
- o espaço perfeito para veicular o conteúdo de suas notícias. O
projeto, que possui como premissa a interação entre usuários e o espelho
do banheiro, é denominado Magic Mirror (Espelho Mágico).
Através da utilização do sensor de movimentos Kinect, o espelho reage a movimentos e comandos de voz dados por usuários do banheiro, permitindo a eles saber as últimas novidades do The New York Times em versão texto e vídeo - graças ao acesso à API (Application Programming Interface
ou Interface de Programação de Aplicativos) - do veículo, mas também,
realizar ações como organizar a agenda de compromissos, realizar compras
online, obter informações e cupons de desconto de produtos.
É possível ainda trocar mensagens instantâneas com membros de seu
círculo social e até mesmo frisar informações e eventos a respeito de
itens pessoais, como, por exemplo, até quando se deve tomar remédios
receitados por seu médico.
Há ainda outras funcionalidades que, além de serem úteis, são bastante
divertidas, como experimentar virtualmente uma gravata, de forma
equivalente ao já visto em dispositivos com realidade aumentada.
Mesmo estando longe de sua popularização e presença em casas e
escritórios de todo o mundo, esta iniciativa da seção de pesquisa e
desenvolvimento do The New York Times aparenta ser mais um
passo em direção à alocação de dispositivos tecnológicos em todos os
ambientes de um imóvel, além de ser uma ótima e inteligente forma de
agências de notícias manterem-se vivas e pertinentes sob esta tendência.
Se você ficou curioso com este projeto, não deixe de conferir suas potencialidades neste vídeo oficial.
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