FOX MENU

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Esquenta a briga entre Battlefield 3 e CoD:Modern Warfare 3


Não é novidade (nem segredo) que existe muita rivalidade entre as desenvolvedoras no mundo dos games. Quanto mais parecidas as temáticas dos títulos, maior a disputa entre as empresas. Desde que os jogos das franquias Battlefield e Call of Duty existem, as divergências entre a EA e Activision Blizzard co-existem. Mas dessa vez a discussão passou um pouco dos limites do bom senso.
Na segunda semana de junho, o presidente da Activision, Bobby Kotick, declarou a um programa de televisão na rede CNBC, que Battlefield 3 é um simples jogo apenas para PC, com baixa audiência. Rapidamente, o CEO da EA, John Riccitiello, disse a Reuters, em retaliação às declarações sofridas, que as informações que Kotick disseminou não são verdadeiras, e que BF3 estará disponível, também, para os consoles.


Riccitiello ainda declarou que a versão para PS3 de Battlefield é melhor que a de MW3 para Xbox 360, e que a versão do game da EA no PC é melhor que a do jogo da Activision no PC. As demonstrações da jogabilidade de cada um dos títulos, na conferência das desenvolvedoras na Electronic Entertainment Expo, deixaram os ânimos ainda mais exaltados.
Pelo lado da EA, Battlefield 3 será lançado no final de outubro deste ano, enquanto Call of Duty: Modern Warfare 3 chega no começo de novembro. Ambos os games vão chegar para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

0 comentários:

Postar um comentário