FOX MENU

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Galaxy S II, confira as primeiras impressões

Enquanto a Apple não mostra a atualização do iPhone, a concorrência aproveita para colocar no mercado produtos cada vez mais competitivos. Nesse contexto, em uma manhã fria em São Paulo nesta terça-feira (28), a Samsung realizou um evento de lançamento no Brasil do smartphone Galaxy S II, um dos maiores carros-chefe do sistema operacional Android. 
Está na mão! Samsung Galaxy S II (Foto: Bruno do Amaral)
Segundo os executivos da empresa sul-coreana afirmaram várias vezes durante o evento, o aparelho tem a maior tela, processador mais rápido e de menor espessura e peso no mercado. De fato, pelo que podemos perceber, é um smartphone que se aproveita bem do seu dual-core de 1,2 GHz.
Isso também é amplificado por sua enorme tela de 4,2 polegadas (resolução de 480 x 800) Super AMOLED Plus sensível ao toque múltiplo (com ótima resposta), que na prática é um dos displays mais bonitos entre todos os smartphones atuais, incluindo o iPhone 4. Para aproveitar o grande poder de contraste, a Samsung recheia o Galaxy S II de imagens coloridas e vibrantes, então é fácil notar a qualidade da imagem.
Aliás, com a câmera traseira de 8 megapixels que filma em Full HD, não fica difícil conseguir boas capturas (há ainda uma lente frontal para vídeo-chamada). A nitidez e fidelidade da imagem são impressionantes, ainda mais em um smartphone tão leve e fino como o S II. Dá para notar uma clara preocupação em oferecer um produto com a tecnologia mais avançada possível.
Tanto que ele chega ao mercado com o sistema Android mais atualizado, na versão 2.3 “Gingerbread” com a interface proprietária Touchwiz 4. E a companhia sul-coreana promete que o mesmo software será liberado tanto para o Galaxy S anterior quanto para o tablet Galaxy Tab “em breve”. Aliás, com a chegada dos modelos mais novos, deverá haver uma queda nos preços dos antecessores, mas a empresa não chegou a confirmar isso oficialmente.

 
Mas a novidade ainda chega salgada: saindo por R$ 1.999, o Galaxy S II estará disponível em todas as operadoras brasileiras a partir das 20h desta terça. Por melhor que seja o hardware, o smartphone da Samsung vai competir diretamente com o iPhone 4, que é mais barato. Além disso, há o já lançado Sony Ericsson Xperia Arc que, por R$ 1.699, traz também o Android 2.3 e câmera de qualidade semelhante.O bônus do evento ficou com o anúncio da chegada dos tablets Galaxy Tab 10.1 e 8.9 também para “breve”. Em conversa com Ricardo Cintra de Araújo, da divisão de telecom da Samsung, foi confirmado que o aparelho será lançado também com os principais acessórios, incluindo adaptador HDMI e capas. Boa notícia para os fãs de Android, que poderão ter a experiência do Honeycomb 3.1 com a interface Touchwiz.

0 comentários:

Postar um comentário