FOX MENU

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Viewsonic apresenta na Computex o seu tablet com tela de 7 polegadas e Android 3.1

A Computex 2011 continua, e os lançamentos de novos tablets acontecem a todo instante, mesmo com suas atenções divididas com ultranotebooks e híbridos de smartphones e tablets. Quem recebe destaque dessa vez é a ViewSonic, que apresentou oficialmente o seu tablet, o ViewPad 7xViewSonic ViewPad 7 (Foto: Divulgação)

O ViewPad 7x já estava sendo rumorado na internet a algumas semanas, com algumas especificações divulgadas na internet, mas faltava a confirmação oficial da empresa. O ViewPad 7x conta com um processador NVIDIA dual-core Tegra 2, conectividade HSPA+, compatibilidade com a tecnologia de transmissão de dados DLNA, saída HDMI, e peso de apenas 380 gramas.
O sistema operacional do tablet é o Android 3.0.1 (Honeycomb), mas rumores dão conta que a ViewSonic tem planos de atualizar o software do ViewPad 7x para a versão Android 3.1 (Ice Cream Sandwich), mas apenas depois do lançamento do produto. Sua tela é de LED, com tamanho de 7 polegadas e resolução de 1024 x 600 pixels. Ou seja, em termos de hardware, o modelo da ViewSonic tem proposta semelhante ao do Motorola XOOM, exceto pelo seu tamanho de tela.
O que fica evidente também é que os fabricantes estão preferindo trabalhar com a combinação de processador NVIDIA Tegra 2 + sistema operacional Android 3.0, visando assim a melhor performance possível.
Por fim, o ViewPad 7x possui câmeras frontal e traseira, mas sem nenhuma informação sobre a resolução dessas duas câmeras. Mantendo a tendência de segredos da Computex, a ViewSonic não passou maiores detalhes, como preço ou disponibilidade no mercado.

0 comentários:

Postar um comentário