FOX MENU

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NGP integrará redes sociais em Flash

Em fevereiro a Sony afirmou que o NGP não traria um menu no esquema XMB (Cross Media Bar) a fim de que se pudesse incluir uma tela sensível ao toque e também “funcionalidades relacionadas às redes sociais”.
Bem, uma novidade acaba de ser acrescentada a esse esquema. Segundo o desenvolvedor Brian Clarke, a integração do portátil com as redes sociais será baseada em Flash. Clarke afirma que tem trabalhado desde novembro de 2009 até o presente em uma “rede social baseada em Flash” para o “protótipo do PSP2”. De fato, a incorporação da plataforma de desenvolvimento não é nenhuma novidade, já que o PSP traz a compatibilidade desde 2006.

Em entrevista à Edge, o chefe de desenvolvimento da Sony, Shuhei Yoshida, afirmou que a empresa queria que o NGP fosse “fortemente orientado para funcionalidades das redes sociais”. Isso porque, segundo Yoshida, existem diversos “jogos divertidos no Facebook, por exemplo”.
Ele acrescenta: “Nós quisemos integrar o fator das redes sociais, o potencial para que amigos se encontrem e interajam a todo o momento (...). Nós queremos que toda a tela faça parte da experiência”. A conferência da Sony na E3 terá lugar na próxima segunda-feira. Espera-se, naturalmente, que o NGP atraia a maior parte dos holofotes. Aguarde a cobertura completa do BJ

0 comentários:

Postar um comentário