FOX MENU

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Realismo de Lara será o foco da história e da jogabilidade de Tomb Raider

Img_normalMais do que ser um recomeço na própria história, o próximo Tomb Raider trará também uma reformulação da concepção da própria heroína. Isso porque, segundo o diretor criativo do título, Noah Hughes, afirmou que toda a equipe da Crystal Dynamics estava focada em tornar Lara Croft em uma personagem mais real, algo que foi tomado com a máxima importância ao longo de todo o desenvolvimento do game.

De acordo com ele, esse novo aspecto será fundamental para mostrar o caminho que Lara tomará para se tornar a famosa exploradora dos games que todos conhecem. Essa transição entre a garota inexperiente e perdida em um ambiente desconhecida na musa de Tomb Raider será o grande foco do game e será representado de diversas formas, tanto na narrativa quanto na jogabilidade.
Segundo Hughes, esse foi o ponto de partida tomado pela Crystal Dynamics e que orientou todos os trabalhos desde o início do desenvolvimento. Além disso, ele afirmou que aspectos humanos pouco explorados na franquia estarão mais presentes neste capítulo, como dor e dificuldade de sobrever em ambientes diferenciados.
Por fim, o diretor criativo de Tomb Raider disse o maior desafio do estúdio foi fazer com que essa evolução soasse de maneira natural. Por buscar uma experiência realista, foi preciso tomar muito cuidado para que as situações apresentadas não soassem forçadas ou desnecessárias.

0 comentários:

Postar um comentário