Embora não se afaste tanto assim da tradição construída ao longo dos anos por NfS, Need for Speed The Run certamente traz alguns elementos inéditos para a mistura efervescente de foras da lei, alta velocidade e carros inalcançáveis para a maioria dos cartões de crédito. E, a julgar pelo que foi demonstrado durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo), as suas corridas devem ser embaladas agora por um típico dramalhão de filmes de ação — o que é bastante conveniente aqui, é claro.
Conforme brevemente colocado durante a demonstração pelo produtor executivo da Black Box Studios, Jason DeLong, em Need for Speed The Run você tomará parte de uma corrida ilícita entre São Francisco e Nova Iorque enquanto uma força incansável utiliza uma miríade de forças letais para contê-lo. Ademais, DeLong ainda mencionou como o sistema Autolog funcionará em The Run.

Basicamente, a rede própria de NfS permitirá novamente que você compare a sua performance com a dos seus amigos. O sistema será completamente incorporado ao título, permitindo que comparações sejam feitas a qualquer momento da corrida. Além disso, também foi mencionado que The Run trará algo completamente inédito para Need for Speed: corridas a pé.
840 milhas de tiroteio e velocidade
De acordo com a demonstração levada a cabo durante a E3, 840 milhas vão separá-lo do seu destino final em Nova Iorque. Além disso, também foi possível vislumbrar um pouco dos detalhes da Chicago fictícia, que se encontra aqui devidamente detalhada, com suas ribanceiras e linhas de bonde.
Após pouco tempo de vídeo, o jogador finalmente encontra um bando de competidores. Segue-se então o que qualquer esperaria de NfS: velocidade insana e sujeitos insistentemente tentando botá-lo para fora da pista. Entretanto, após algum tempo de perseguição, uma vã negra acaba por colocar o carro para fora... E é aí que as coisas firam realmente diferentes.
Sobre quatro rodas... Ou a pé
Nesse momento a câmera muda de posição, seguindo o protagonista que agora conta apenas com as duas pernas para escapar de um grupo considerável de bandidos. Entretanto, não se engane: a maior parte dessa ação será considerada indiretamente, limitando-se, na verdade, a uma série de ações de contexto — o clássico “aperte o botão no tempo certo ou pague para ver o que acontece” —, conforme fica bastante claro em seguida.
O protagonista emerge então no telhado de um prédio, dirigindo-se rapidamente até a beirada. Nesse momento, caso você aperte o botão certo, ele saltará, aterrissando longe dos bandidos que, aparentemente, perderam o seu rastro. Ledo engano, entretanto: um helicóptero passa a ser a nova ameaça, distribuindo rajadas de metralhadora sem o menor pudor.
Sem problemas. Após dar fim a mais uma ação de contexto, o “herói” roubará uma viatura policial, dando sequência a uma cena de perseguição particularmente explosiva— embora o seu veículo, aparentemente, seja à prova de balas. Trata-se aqui, na verdade, de um novo objetivo: “Caia Fora da Cidade” (Get Out of the City).

Enfim, ao que parece, The Run deve experimentar uma nova mescla entre ação arcade e sequências dramáticas. Resta, é claro, conhecer um pouco mais sobre a história que ambientará essa direção consideravelmente inédita para a franquia.
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