FOX MENU

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Microsoft quer que empresas abandonem Windows XP de vez

Ocupando ainda uma boa fatia do mercado de sistemas operacionais, principalmente em empresas que evitaram migrar para o Windows Vista, o Windows XP já é considerado ultrapassado. Ele foi liberado publicamente em agosto de 2001 e a Microsoft já estabeleceu uma data limite em que as empresas devem migrar. E ontem a gigante de Redmond fez questão de lembrar qual é essa data.
Windows XP (Foto: Arte)
A partir do dia 4 de abril de 2014, as falhas de segurança encontradas no Windows XP não serão mais corrigidas. Isso deixará não só o sistema vulnerável como também as empresas que ainda não tiverem mudado. Pouco mais de 1000 dias separam o dia de hoje para a fatídica data, segundo um post no blog oficial da empresa.
Dentre outros fatores que a Microsoft cita para incentivar a migração é o fato de que distribuidoras de software não vão suportar o Windows XP para sempre, visando apenas os sistemas mais novos. E para incentivá-las ainda mais, a criadora do Windows também cita certas companhias que migraram para o Windows 7 e não vão precisar se preocupar em suportar um sistema obsoleto, como a Dell, Samsung e BMW.
Além de avisar do fim do suporte a correções para o Windows XP, a Microsoft também disse que hoje é o último dia de suporte ao Windows Vista SP1.

0 comentários:

Postar um comentário