FOX MENU

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Firefox 8 é mais rápido que Chrome 14


Cada vez mais os navegadores ficam rápidos, seja no carregamento de páginas ou do programa em si. O Google e seu navegador Chrome são os que mais investem nesse aspecto, deixando as demais fabricantes correndo atrás do prejuízo. Em testes diversos, como de JavaScript e renderização de objetos 3D, o Chrome leva a melhor. Mas ele pode perder essa posição em breve para o Firefox.

A Mozilla liberou hoje a primeira versão do Firefox 8. Ele se encontra no canal Nightly, onde são liberadas as versões ainda em desenvolvimento. Mas mesmo com o navegador incompleto, mas melhorias implementas pela Mozilla já cutucam o Chrome.

Segundo testes de benchmark feitos pelo site ExtremeTech, em testes de renderização de gráficos 2D o Firefox 8 é mais rápido do que o Chrome 14, que é a versão para desenvolvedores do navegador. O comportamento se repete em termos de renderização de JavaScript, mas ele continua sendo um pouco mais lento em relação aos gráficos 3D, em que a renderização via WebGL do Chrome continua vencendo.

Quando comparado com versões anteriores do Firefox, a versão 8 também deixa claro que houve uma evolução: em termos de carregamento inicial e restauração de sessão, ele consegue ser 20% mais rápido do que o Firefox 5.

Por enquanto a Mozilla não diz quando deverá liberar o Firefox 8 estável, mas segundo a agenda da própria empresa essa versão, junto com todas as demais entre elas, deverão ser liberadas ainda esse ano.


Fonte: TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário