FOX MENU

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Google Maps no Android agora avisa quando descer do trem ou do ônibus

Aplicativo agora inclui instruções de parada para transporte público



Visto a popularidade do iPhone nos ônibus e trens das grandes cidades - inclusive no Brasil - não chega a estranhar o novo lançamento do Google. Uma atualização do Google Maps para o sistema Android indica até em que ponto/estação descer.
Deve ser o próximo passo na longa marcha para popularizar os celulares inteligentes, depois de aparelhos Android por menos de 300 reais. Mesmo assim, é o tipo de uso que não se previa quando começaram a sair os primeiros aparelhos de telefone com GPS.

Obviamente, o recurso não é recomendado para trajetos abaixo do solo - caso de boa parte das linhas de metrô no Brasil - mas ele aproveita o sistema de notificação do Android, permitindo que se faça outra coisa com o aparelho na condução, ler notícias ou consultar lojas online por exemplo. Quando chegar a hora de descer, o aparelho vibra e surge um aviso na barra de mensagens.

No Brasil, o recurso está disponível em seis cidades, Belo Horizonte (BHTrans), Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Fetranspor, Metro Rio, Supervia) e São Paulo (SPTrans e EMTU).

0 comentários:

Postar um comentário