FOX MENU

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Nintendo vai lançar uma nova versão do 3DS?


imagem


A Nintendo já cortou o preço do 3DS e ofereceu jogos grátis para agradar os primeiros compradores. Mas, de acordo com novos rumores, a empresa de Kyoto ainda tem outros planos para tentar consertar o lançamento de seu novo portátil.

Segundo o site francês
01Net, o mesmo que divulgou as primeiras informações sobre o “Project Cafe“, o plano seria lançar, em 2012, uma nova versão do aparelho, que teria sua potência 3D “radicalmente diminuída” e até poderia vir com outro nome. Isso significa que a baixa de preços recente poderia ser uma maneira de os lojistas limparem seus estoques mais rápido, dando espaço para esse novo modelo.

Não sabemos exatamente como a Nintendo poderia diminuir a capacidade 3D do portátil, já que nos modelos atuais já é possível desligar essa funcionalidade. A Nintendo teria que removê-la completamente, o que seria estranho já que tanto a própria Big N quanto as third parties continuam a anunciar
jogos com imagens tridimensionais.

Ainda segundo os informantes do site francês, os engenheiros da Nintendo estariam preparando o lançamento de um segundo direcional analógico “destacável” que seria vendido separado por “aproximadamente US$10″ – o que soa muito estranho.


Hoje o site
Bloomberg  confirmou que a Nintendo planeja, como de costume, fazer um evento próprio em 13 de setembro, poucos dias antes da Tokyo Game Show, e que isso fez as ações da empresa dispararem. Mesmo sem ter um estande no evento, o presidente Satoru Iwata já havia usado o espaço de conferências da TGS para revelar o Wii Remote ao mundo.

A situação está relativamente difícil para a casa de Mario. Depois de governar a geração atual com certa hegemonia, ela continua com a plataforma mais vendida dos mercados americano e japonês (o DS), mas ainda não viu as vendas do 3DS decolarem em nenhum dos territórios. É quase como se a Nintendo de hoje fosse a Sony de quatro anos atrás: sem grandes jogos para dar força à sua nova plataforma.


O PlayStation 3 eventualmente conseguiu respirar, mesmo estando constantemente atrás do Wii e do Xbox 360 nos EUA. Torçamos para que a Nintendo também consiga.


O Kotaku US entrou em contato com a empresa e trará mais informações caso haja algum comentário oficial.

fonte: Kotaku


Twittem ai para seus amigos

0 comentários:

Postar um comentário