FOX MENU

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nokia lança modelos 100/101 com alvo em mercados emergentes

No primeiro trimestre do ano a Nokia percebeu que existe um público considerável que compra aparelhos dual-chip e lançou dois desses modelos, o X1-01 e o C6-00. Esses aparelhos foram lançados pouco depois no Brasil, onde há uma forte demanda desse tipo de celular - e também onde os seus celulares são mais falsificados. Com o sucesso, a Nokia anunciou nesta quinta-feira (25) dois novos aparelhos, o Nokia 100 e o Nokia 101 - e a diferença entre os modelos é mínima.

Nokia 101 (Foto: Divulgação)Nokia 101 (Foto: Divulgação)
Ambos são voltados para mercados emergentes, têm o mesmo design, a mesma tela de 1,8 polegada de TFT, lanterna, jogos pré-carregados e rádio FM. Mas o Nokia 101 é o único dual-chip, e também um pouco mais sofisticado, tendo também um par de alto-falantes potentes, um mp3 player embutido e suporte para cartões de memória microSD de até 16 GB.
Os aparelhos serão liberados ainda esse semestre na Europa, e o preço sugerido será de 20 euros para o Nokia 100 e 25 euros para o Nokia 101.
Apesar do corrente foco da fabricante em smartphones, a Nokia sabe que celulares assim são importantes. Segundo Kenneth Oyolla, diretor geral da Nokia para a região sudeste e leste da África, em mercados como o que ele gerencia 85% da população tem celulares simples em vez de smartphones. E a Nokia tem que se sobressair para poder pegar uma fatia do mercado. Ele diz que com esses modelos, a empresa consegue três grandes vantagens sob as concorrentes: uma tela colorida, a construção robusta, e uma boa vida de bateria.


0 comentários:

Postar um comentário