FOX MENU

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vazaram as primeiras imagens do Symbian Belle

O Symbian Belle, a próxima atualização do sistema operacional móvel usado nos smartphones da Nokia, promete uma grande reformulação na interface de usuário. Ou pelo menos é isso que revela as imagens publicadas pelo Nokia Blog da Romênia. O pessoal do site NokiaSaga teve a chance de testar o novo sistema, mostrando um pouco das melhorias e funcionalidades desta nova versão.

Symbian Belle (Foto: Nokia Blog)Symbian Belle (Foto: Nokia Blog)
O teste foi feito em um smartphone Nokia E7, e segundo o pessoal do NokiaSaga, "o Symbian Belle é a melhor experiência com o sistema que o usuário pode ter, deixando ótimas impressões na suavidade da mudança de telas, a usabilidade, os elementos da interface, entre outros detalhes". Muitos dos elementos que o Symbian Belle possui foram claramente baseados na interface do MeeGo, mas também há vários recursos novos.
Para começar, a tela Home foi remodelada, e sua área de notificação ficou com um espaço menor. Na parte inferior, os ícones de menu, chamadas e opções foram totalmente remodelados, assim com os widgets. Os ícones estão maiores, e você pode reorganizar, mover e apagar ícones de acordo com suas necessidades, inclusive adicionando aplicativos em uma nova pasta na área de trabalho.
O navegador do Symbian Belle tem suporte a HTML5 (Foto: Nokia Blog)

Abarra de notificação é bem semelhante ao que é exibida pelos sistema MeeGo ou em smartphones com sistema Android. Não há detalhes se as notificações de redes sociais (Twitter/Facebook) são feitas diretamente na barra superior, ou se teremos apenas um alerta na tela do aparelho.
Outro destaque é \o navegador de internet que acompanha o Symbian Belle, que segundo o teste, é realmente suave na sua navegação, sem caixas de verificação no carregamento das páginas, e o zoom em forma de pinça bastante suave. Na parte inferior do navegador, você encontra os botões de acesso rápido aos favoritos, troca de abas, voltar páginas, dentre outras opções.
O menu de aplicativos e funções, e a Home screen do novo Symbian Belle (Foto: Nokia Blog)
 Além disso, o sistema mostra melhorias em diversos widgets, como na função de pesquisas e no modo de arrasto de widgets, com um espaço mais amplo na tela para adição de novos elementos, e um novo player de música. Em resumo: a experiência global do Symbian Belle está muito melhor, e tem tudo para agradar aos fãs da Nokia.

 NokiaBlog - Romênia.
Twittem ai para seus amigos

0 comentários:

Postar um comentário